BEM VINDO!

A comunidade Cristã Alentejana é uma comunidade aberta a todos os que tenham curiosidade em conhecer o que é ser um seguidor de Jesus Cristo.
Reunimo-nos na Rua do Município, 36 em Mora aos Domingos às 18:00 horas de verão e às 17:00 horas no inverno.

Tem Perguntas?

Quem Somos

uline
image

Somos parte da ECM Portugal filiada na Aliança Evangélica Portuguesa e temos origem em igrejas cristãs de diversas denominações. Temos em comum o mesmo desejo de servir a Deus e de tornar o evangelho conhecido nesta região de Portugal, o Alentejo.

  • icon

    O nosso propósito é levar famílias a serem discípulos de Jesus, testemunhando e vivendo em comunhão através de pequenos grupos que se reproduzem como parte de uma comunidade que glorifica o nome de Deus.

Os Nossos Valores

uline
icon

Famílias

É nosso propósito como igreja (comunidade) alcançar pessoas com o evangelho de Jesus Cristo preservando e promovendo a unidade familiar.

icon

Discipulado

Ensinamos essas famílias, e cada membro em particular, a crescer na fé, tornando-se discípulo de Jesus, pondo os seus dons em exercício na obediência à Palavra de Deus.

icon

Testemunho e Comunhão

Queremos alcançar bom testemunho para com os de fora pela forma como cuidamos uns dos outros. Por isso damos ênfase à unidade promovendo verdadeira comunhão entre nós que extravase a nossa comunidade e alcance os demais, incluindo os que estão além fronteiras.

icon

Pequenos Grupos e Reprodução

Optámos por nos agrupar em pequenos grupos cuja característica de vida é a reprodução. Por isso desejamos que cada grupo cresça e consequentemente se reproduza fazendo dessa forma aumentar a família cristã (comunidade), expressão do corpo de Cristo aqui na terra.

icon

Glorificar a Deus

Reconhecemos que este é um empreendimento divino e que Deus nos chamou a esta tarefa para usar-nos como seus instrumentos. Por isso queremos honrar e glorificar a Deus através da obediência a esta Grande Comissão de proclamar o evangelho de Jesus Cristo à nossa geração. A Ele seja pois todo o louvor honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Recursos

uline
icon

Paz Com Deus

Deus ama-te e tem um propósito para ti. Visita o site PazComDeus.net clicando aqui e encontra o caminho para a paz e a vida eterna.

icon

Ir Mais Longe

Descobre como podes IR MAIS LONGE através deste link onde podes aceder a muitos recursos, como, por exemplo, Conhecer Jesus um curso interativo sobre Jesus e a vida cristã.

icon

Bases do Cristianismo

Se crês em Jesus há pouco tempo, este é um excelente lugar para aprenderes mais sobre temas importantes.

O Nosso Alentejo

uline
image
Estamos numa região de Portugal que sofre as tensões resultantes de uma religiosidade popular, esporadicamente praticada, e um ateísmo esmorecido.

A religião do povo é mística e idólatra e mistura conceitos cristãos aprendidos na igreja com práticas populares de culto aos mortos. Essas práticas envolvem falar com “as almas” dos familiares e conhecidos que já morreram e satisfazerem-lhe os pedidos pagando promessas a seu favor. Normalmente essas promessas são pagas a um dos muitos santos ou santas cujas imagens se encontram nas antigas igrejas ou capelas da região (ainda que contra a vontade dos líderes religiosos), ou, em casos de envolvimento mais profundo com o oculto, nas capelas, campas e jazigos dos cemitérios.

As gerações mais novas parecem não levar a sério nem as ideologias ateístas nem o cristianismo tradicional, e a apatia em relação a ambas parece ser o sentimento predominante. É o materialismo que sobressai como preocupação dominante da nova geração. O desejo de ter, sentir prazer e de chegar primeiro (competição) caracterizam esta geração.

A apatia resultante desta desilusão e o sentimento de vazio gerado pelo fracasso da busca pelo prazer e pelo ter, somada com algum recrudescimento do interesse pelo oculto e esotérico, gera nesta região uma das mais altas taxas de suicídio de Portugal e da Europa e faz deste povo o povo mais sofrido, triste e desiludido do nosso país.

Ainda assim, esta região é muito procurada por quem, fugindo do bulício das grandes cidades, quer encontrar paz e alguma nostalgia nestas terras imensas. São terras pouco povoadas e planas onde se pode ver no horizonte o céu tocando a terra da mesma forma que o céu toca o mar quando contemplamos o oceano.

Contacte-nos

  • icon
  • Rua do Município, 36. 7490-243 Mora. Portugal.

  • icon
  • 919 244 202