Screenshots

GIG Recibos

 

 

   

 

GUIA DE INSTALAÇÃO

Efectue o download do ficheiro GIGrecibos.zip e depois de o descomprimir execute o ficheiro setup.exe. O ecrã abaixo dá início ao assistente de instalação.

Se não tiver o Access instalado, terá que instalar primeiro o Access Runtime. Clique aqui para fazer o download da versão portuguesa. Caso contrário receberá o seguinte aviso:

Se assim for terá que voltar ao princípio, começando por instalar o Access Runtime, e só depois deverá executar o setup do GIGrecibos.

Clique no botão "Next" para passar ao ecrã seguinte:

Clique no botão "Next":

No ecrã acima se clicar na opção "Typical" a aplicação será instalada no disco "C:" numa pasta com o nome GIGrecibos. Se clicar na opção "Custom" poderá modificar a localização predefinida para outra à sua escolha no ecrã abaixo:

Se pretender modificar a localização da aplicação clique no botão "Browse" para seguir para o ecrã abaixo onde poderá escolher uma nova localização (por exemplo a drive "D:"). Caso contrário clique simplesmente em "Next".

Clique no botão "OK" para aceitar a nova localização.

Clique no botão "Install" para dar início à instalação da aplicação.

Aguarde alguns segundo enquanto a aplicação é instalada.

Clique no botão "Finish" para concluir a instalação.

Depois de instalada a aplicação, caso tenha indicado uma localização diferente da pré-definida para instalação, a aplicação irá avisá-lo de que não encontra a base de dados que serve a aplicação com um aviso semelhante à imagem abaixo:

Ao clicar em "OK" ser-lhe-á apresentado o ecrã abaixo, através do qual deverá indicar a localização da base de dados.

Clique na opção "Procurar", e navegue até à pasta onde instalou a aplicação (abaixo está um exemplo com a localização pré-definida).

Dentro da pasta "Dados" procure o ficheiro denominado "GIGrecibosMecenato_be". O novo caminho aparecerá indicado como exemplificado no ecrã abaixo:

Para finalizar a ligação clique na opção "Guardar Localização". Depois de alguns segundos aparecerá o ecrã informando do sucesso da operação conforme o exemplo abaixo:

Clique em "OK" para dar início à utilização da aplicação.

 

 

VIBIS © 2010 Todos os direitos reservados